Já havia postado tutoriais para confecção de uma boa fantasia, principalmente, para participar de um campeonato de cosplay. Dá para ficar-mos tristes, aqui em Minas Gerais não há quase nenhuma manifestação sensibilização referente à questão do anime e seu adjacentes. :( Para bons fãns de anime aí está uma prévia do que está acontecendo lá no Japão. Dá para ficar morendo de inveja né?!
Pesquisar este blog
eu quero Cosplay em Minas Gerais
Já havia postado tutoriais para confecção de uma boa fantasia, principalmente, para participar de um campeonato de cosplay. Dá para ficar-mos tristes, aqui em Minas Gerais não há quase nenhuma manifestação sensibilização referente à questão do anime e seu adjacentes. :( Para bons fãns de anime aí está uma prévia do que está acontecendo lá no Japão. Dá para ficar morendo de inveja né?!
Baixe - Mangá Cavaleiros Zodiaco
mangá capítulo 11
mangá capítulo 36
mangá capítulo 37
Apesar de estarem bem para frente são os que consegui por enquanto em breve vou subir os anteriores também.
Trabalhando com Inkscape - Print de tela
- Gallery Stats for augustoschwartz
augustoschwartz has 93 pageviews total and his 16 deviations were viewed 403 times. He watches 2 people, while 2 people watch him.
Overall, his deviations received 12 comments and were added to deviants' favourites 2252 times, making about 5.67 comments per day since he joined DA. This means that he gave 43 comments for every 10 that he received. times, while he commented
His deviation with the most comments is Schwartz's Emo Girl with 6 comments, while his most favourited one is Schwartz Anime, with 8 favourites. His most viewed deviation is Schwartz's Emo Girl with 107 views.
18 favourites were given for every 10 comments.
Every 0.5 days he uploads a new deviation, and it's usually on a Thursday, with 9 (56%) of his deviations.
His busiest month was March 2008 with 16 (100%) of his deviations.
The majority of his deviations are uploaded to the designs/editorialdes gallery (4), while his favourite category was designs/editorialdes with 4 deviations.
Comments per deviation: 0.75
Favourites per deviation: 1.37
Views per deviation: 25.18
Comments per day: 1.31
Favourites per day: 2.4
Views per day: 44
Pageviews per day: 10.15
Alfisina
Não sabe o que é ALFISINA?
Então, é tempo de aprender, porque sempre pode precisar.
O que é lincenciatura? E bacharelado?
O que é lincenciatura? E bacharelado? |
Mas, apesar de todas as pesquisas, o que muitos estudantes nunca pararam para se questionar é sobre o grau acadêmico dos cursos que estão pesquisando, e que tipo de profissional forma cada um deles. Pensando nisso, o Minas Vestibular resolveu fazer uma pesquisa informal sobre uma diferença básica que existe, e a qual nem todos estão atentos, na hora da escolha do curso: o que é Licenciatura e Bacharelado. A enquete esteve no ar entre os dias 25 de fevereiro e 6 de março de 2008. Cerca de 1.100 usuários responderam: - Os que sabiam a diferença entre uma modalidade e outra são minoria: 34%. - Os que sabiam, "mais ou menos", foram 19%. - E os que não sabiam, somaram 47%. Ou seja, no universo de vestibulandos pesquisado, a maioria não sabe a diferença ou sabe mais ou menos (19 + 47 = 66%) Para estes vestibulandos, mais uma Dica na hora da escolha do curso. Veja, no texto a seguir, a diferença entre Licenciatura e Bacharelado: Todos que estão batalhando para ingressar num curso superior, devem estar informados de que eles são um curso de "graduação", ou seja, que conferem um "grau" àqueles que nele formam. Visam à formação universitária e profissional, possibilitando a obtenção de títulos de bacharel e licenciado. Bacharelado - O Bacharelado é o curso de graduação que habilita para o exercício profissional em uma área definida. - O bacharel em Geografia, por exemplo, está habilitado a trabalhar como geógrafo. - O bacharel em Comunicação Social (habilitação Jornalismo) está habilitado a trabalhar como Jornalista (revistas, jornais, televisão, portais, assessorias, etc.). Assim, o Bacharelado aprofunda em matérias voltadas para a prática dessas habilitações. Licenciatura - Já a Licenciatura habilita a lecionar. O programa curricular básico é como o do Bacharelado. O que tem a mais são matérias pedagógicas, que habilitam para o exercício do magistério no ensino fundamental e médio. - Assim, por exemplo, quem quiser ser professor de Geografia deve optar pela Licenciatura. Isto quer dizer que a Licenciatura aprofunda em matérias voltadas para a educação: didática, pedagogia, etc. Atenção - Nem todos os cursos têm as duas habilitações. Comunicação Social, por exemplo, só forma bacharéis. Para dar aulas no Ensino Superior, tanto o bacharel quanto o licenciado precisam ser pós-graduados (com Mestrado) na área escolhida. Mas o bacharel, mesmo tendo o mestrado, não pode dar aulas para o ensino fundamental e médio, como o Licenciado pode. Para poder dar aulas para essas modalidades de ensino, o Bacharel precisa complementar seu currículo com as disciplinas pedagógicas e horas de prática de ensino. (Com informações: Portal Unesp, MEC, NotíciasBR / Consultoria: Professora Mestre: Márcia Marques). |
Tutorial - Como melhorar seu beijo
Por: Augusto Schwartz
Para cada um o beijo tem uma representação diferente. Há gente que é capaz de fazer sexo e não beijar, e aqueles que só transar se beijar, há aqueles que nunca beijam, há aquelas que só beijam...
A verdade é que beijar é uma das diversas formas de nosso corpo estabelecer contato com o exterior e conhecer. Nossos lábios possuem capacidades táteis centenas de vezes maior que os nossos dedos e outras partes de nosso corpo.
Quem nunca beijou fica na expectativa de como será... Apesar de o beijo não ser o único meio de fixar um parceiro é importante que se faça isso bem. E para isso é necessário se entregar mesmo, sentir o beijo do outro e prever. Com algumas tentativas de ambas as partes dá certo!
O certo é que se você tem dúvidas só vai aprender beijando.
Para aqueles que estão desesperados este é um documento de auxilio para que você melhore consideravelmente seu beijo. Prestar atenção neste passo é de extrema importância, naco adianta chegar beijando... Até mesmo porque dificilmente você conseguirá sucesso.
O beijo pode ser manifestado através de olhares, jogadas de cabelo, aproximações, em fim há uma infinidade de situações e acasos. O mais importante é estar atento e fazer deste momento um momento inesquecível. Por isso não esqueça:
Olhe.
Respire...
Chegue mais perto.
Demonstre interesse.
Participe do assunto.
Demonstre reciprocidade a causas antes fúteis.
E se entregue totalmente.
Surpreenda.
Respire...
Se houver abertura aproxime-se, tente entrar no assunto de forma cortez e delicada, olhe nos olhos, relaxe a boca de forma suave, umedeça os lábios e entregue se totalmente, não permaneça no mesmo ritmo sempre o que pode tornar o beijo monótono e rapidamente você será esquecido, a dica é para alternar, a palavra é “coordenação”.
Durante o beijo, você verá se quer ou não o outro. Você experimenta o outro e participa de suas sensações, enquanto outro faz o mesmo com você. Você gosta ou não. Às vezes pode sentir o beijo meio estranho para você, mas se realmente quer esta pessoa desenvolve formas de se chegar à sintonia. Tem que empatar! A forma de como você beija tem e deve ser compatível com o outro.
Há pessoas que gostam de beijar molhado, outras bem sequinho, para não arriscar o primeiro contato conta bastante, preste atenção à como foi o primeiro contato, sinta o outro. E você descobrirá.
E aqueles que enfiam literalmente a língua em sua boca e não a querem retirá-la dali?
Há aqueles também que têm a boca meio dura, descoordenada. Você sente os dentes da pessoa. Aí é jogo duro.
O certo é que há diversas formas de beijar, e na hora você deve estar preparado para descobrir ou empatar.
O beijo deve ter um tom de eternidade, uma dança suave e gratidão.
Para isso segue as coordenadas para que você torne seu beijo bom!
Como melhorar o beijo?
Como qualquer atleta, você deve estar em bom condicionamento físico, a musculatura da face, a quantidade de saliva e a respiração devem estabelecer um ritmo linear. Então já para os treinos:
Sente-se num lugar confortável, de preferência distante de olhares curiosos, com a coluna reta e os braços soltos.
Pescoço – Solte bem devagar a cabeça em direção ao ombro direito. Respire nessa posição e vá com a cabeça para o outro lado, em direção ao ombro esquerdo. Depois olhe para o lado direito, por cima do ombro. Respire. Olhe por cima do ombro esquerdo. Respire. Solte a cabeça para a frente, estirando a nuca. Vá com a cabeça para trás, alongando o pescoço.
Respire. Gire a cabeça para um lado e depois para o outro. Pronto, você soltou seu pescoço.
Massagem – Massageie a face com a ponta dos dedos. Em torno da boca, maxilar, mandíbula, ao redor das orelhas, ao lado do nariz, abaixo dos olhos. Massageie a garganta e o pescoço. Com a palma das mãos massageie o meio do peito. Legal. Solte sempre o ar pelo nariz. Solte a tensão. Talvez você tenha vontade de bocejar, e isso é bom. Assim estará descarregando a tensão.
Lábios – Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca, movimentando os lábios para fora, feito criança. Fique beiçudo. De novo, inspire e solte o ar pela boca, deixando os lábios soltos. Beijinhos – Faça um biquinho e dê beijinhos no ar, bem pequeninos. Vários beijinhos, isso tonifica os lábios e aumenta muito sua resistência.
Com a boca fechada, sem mostrar os dentes, faça o movimento de esticá-la, como se fosse dar risada, e depois faça biquinho. Respire pelo nariz repita esse movimento por três minutos.
Faça o mesmo movimento, mas agora mostrando os dentes. Estique os cantos da boca ao máximo e contraia os lábios fazendo um beição para frente.
Caretas – As careta enrijecem a face e aumenta a jovialidade. Faça caretas envolvendo principalmente a boca, os lábios e a língua.
Língua – Com a língua bem rígida, lentamente ponha para fora e para dentro da boca, repita por mais três minutos e observe que este exercício controla o fluxo de saliva, depois para direita e para esquerda, agora para baixo e para cima como se fosse tocar o nariz.
Embocadura – Faça movimentos com a boca como se estivesse mastigando de boca aberta, quanto mais aberta melhor.
Sinta – Feche os olhos e sinta sua boca, seus lábios, sua língua. Fazendo esses exercícios você estará trabalhando a boca para ficar relaxada por um lado e tonificada por outro, o que é muito importante durante o beijo. No beijo às vezes você é delicado e suave, outras vezes está bem afoito. E nada como uma boca preparada e exercitada para isso.
Lembre-se não basta apenas qualificar-se com um bom beijo, é necessário a primeira das habilidades para se conquistar um parceiro. Não se esqueça jamais do carisma e do que vai além do beijo.
“O carinho recíproco”
"Além disso, diversas vezes estabelecemos relacionamento com pessoas que não sabem beijar por que o que realmente vale é o afeto, a compreensão e o valor mútuo".
Beijos para vocês...
Resgate de memória - Brincadeiras de Rua
Esconde-Esconde
Uma criança é escolhida, por sorteio, par ou ímpar, por exemplo, e ela se vira para uma parede, conta até trinta e as outras vão se escondendo.
Ela tem que encontrar as crianças e correr até a parede e bater dizendo o nome da criança que ela encontrou.
A primeira que ela encontrar será a próxima que vai procurar as outras.
Nessa mesma parede é o pique, o local onde crianças, que não foram encontradas, podem vir, num momento de distração da criança que está procurando, e bater um, dois, três e ficar livre de ser a próxima a ter que procurar quem se esconde.
Às vezes, todas as crianças escondidas conseguem chegar ao local do pique, num momento em que a criança que está procurando está distante, e se livram de serem a próxima. Então a mesma tem que fazer o papel de quem vai procurar novamente.
Jogo da Amarelinha
Com giz, faça no chão este desenho.
A Amarelinha, também conhecida como "Pular amarelinha", é uma brincadeira que estimula a criança a conhecer os números, trabalhando a ordem das casas numéricas do número um ao dez, além de estimular à habilidade do equilíbrio, pois quando estiverem pisando nos quadrados, em que existe só um, elas tem que pisar com um pé, e nos quadrados que existe dois, um ao lado do outro, elas podem apoiar os dois pés.
Como brincar:
Comece tirando par ou ímpar, para ver quem começa.
Então o jogador pega uma pedrinha e se posiciona no inferno. Aí ele joga a pedrinha na casa do número 1. Pula essa casa colocando os dois pés na casa 2 e 3. E vai pulando até chegar no céu. Sempre com um pé só na casa que tem um número e com os dois na casa que tem dois números. Quando ele chegar no céu, volta pulando da mesma maneira. Chegando na casa 2 pega a pedrinha que está na casa 1 e volta para o inferno. Agora joga a pedrinha na casa 2. Então pula com um pé na casa 1, com um pé na casa 3 e assim por diante até chegar no céu. Volta e vai fazendo isso até chegar no céu e aí é o vencedor.
Perde sempre que pisar com os dois pés aonde só pode pisar com um ou a pedrinha não cair na casa certa.
Não pode pisar nas linhas.
A dificuldade encontra-se também, quando com um pé só tem que abaixar e pegar a pedrinha. O equilíbrio é fundamental nessa hora.
Lembre-se. O jogo vai ficando mais difícil quando tem que atingir uma casa mais distante, acertando a pedrinha, por exemplo, número 8, 9,10.
Todos podem vencer. Cada criança vai superar a si mesma ultrapassando todas as etapas do jogo.
Pega-Pega
Esta brincadeira consiste em uma das crianças ser o "pegador". A que tem que correr atrás das outras crianças. A que ela tocar primeiro e pegar, será a próxima que terá que fazer essa parte de correr e pegar outra criança. Existe um local que fica denominado ser o "pique" onde quem está fugindo pode tocar e ficar protegido de ser pego. Exemplo: uma parede, uma árvore, um carro, qualquer coisa previamente estipulada como pique.
A brincadeira só termina quando todas as crianças forem pegas.
Essa brincadeira tem algumas variações.
Pique estátua - Quando o pegador tocar a criança ela vira uma estátua, não pode se mexer. Só quando outra criança tocá-la ela está livre e pode continuar a correr.
Pique-cócoras - se a criança se agachar não pode ser pega.
Pique-alto - subindo em um lugar mais alto, um banco, por exemplo, a criança está protegida, não pode ser pega.
Uma sugestão, você pode inventar outros piques.
Passa Anel
Forma uma roda com as crianças uma ao lado da outra.
Uma criança, no centro dessa roda, coloca um anel ou outro objeto pequeno, escondido entre as duas mãos, que estarão unidas, como quando estamos rezando. Ela será o passador do anel.
Os outros jogadores ficam um ao lado do outro, com as palmas das mãos encostadas como as do passador de anel.
O passador passa as suas mãos no meio das mãos de cada um dos jogadores, deixando cair o anel na mão de um deles sem que ninguém perceba. Quando tiver passado por todos os jogadores, o passador pergunta a um deles - Quem ficou com a anel ?
Se acertar, é o novo passador. Se não sofrerá um castigo que os jogadores escolherem.
O passador repete a pergunta até alguém acertar. Quem acerta é o novo passador.
Jogo da Velha
Pode ser feito no chão, com giz e apagado com um pano ou papel grosso.
Faz-se o quadrado, divide-se e dois jogadores vão colocando o símbolo do X e do 0. Quem fechar primeiro a coluna, ganha o jogo.
Beijo, Abraço ou Aperto de mão
Um grupo de meninas e meninos senta-se e uma pessoa fica de costas para esse grupo, com outra, ao seu lado, vendando seus olhos com uma das mãos.
Então a que está conduzindo a brincadeira vai apontando para as pessoas sentadas e pergunta qual ela escolhe. É esta, e ela responde sim ou não, sem saber quem é a pessoa. Quando responder sim, a que está guiando a brincadeira pergunta para a que está de costas o que ela quer oferecer a essa pessoa: se ela quer abraçar, beijar ou apertar a mão da pessoa escolhida. Ela responde o que quer e tem que fazer o escolhido.
O interessante nessa brincadeira, é que muitos acabam conseguindo beijar quem queriam, mas às vezes conseguem só apertar a mão do menino ou menina que gostariam e beijando quem não desejavam.
A que estava no centro sendo guiada para escolher, passará a ser a nova que conduzirá a brincadeira e a que conduzia senta-se com as outras.
A que foi escolhida será a que escolherá agora. E a brincadeira continua.
Ciranda Cirandinha
Consiste em formar uma roda, com as crianças de mãos dadas e então vão girando para um dos lados, cantando a música
Ciranda Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar
O Anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Por isso dona Rosa
Entre dentro desta roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá se embora
Escolhem uma criança para entrar no meio da roda e recitar um verso, então ela chama outra criança e assim a brincadeira vai sendo conduzida.
É uma forma de incentivar as crianças a conhecerem versos da cultura brasileira.
Exemplos - batatinha quando nasce, esparrama pelo chão, a menina quando dorme põe a mão no coração.
Cabra Cega
Forma-se uma roda, sem que as mãos estejam dadas, tendo um espaço entre as crianças. Uma criança é escolhida e fica vendada no centro da roda. Ela gira três vezes e tenta pegar alguma criança que está na roda. As crianças na roda não podem se mexer. Quando, a que está vendada, descobrir quem é a criança que ela pegou e dizer seu nome, essa passa a ser a próxima a ser vendada.
Enquanto a do centro está girando as crianças, em formação na roda, falam o seguinte:
"Cabra-cega, de onde você vem?"
"Venho da serra."
"O que você traz?"
"Trago bolinhos de canela."
"Me dá um!"
"Não dou."
Gulosa, gulosa, cabra cega, cabra cega, cabra cega.
Então ela para e vai pegar alguma.
A adivinhação se dará com ela apalpando a criança e tentando descobrir seu nome pelas impressões que ela tem.
Aqui estão alguns exemplos de brincadeiras que as crianças praticavam muito. Existem muitas variações, mas a essência da brincadeira se manteve.
Hoje, com os jogos eletrônicos e muitas tarefas que as crianças têm, mais a insegurança das grandes cidades, elas estão esquecidas. Sua utilização é muito interessante. Todos esses jogos são lúdicos e desenvolvem a capacidade de socialização da criança como todos os seus sentidos.
Foram brincadeiras que nossos avós, mães e mesmo nós usamos. Sua prática tinha um papel fundamental no desenvolvimento da criança.
Seu resgate pode ser muito positivo. E relembrar sempre é viver novamente. Voltamos a ser crianças. E como é bom.
Cavaleiros do Zodiaco Campos Elíseos
Saudações pessoal; já consegui os dois episódios do Cavaleiros do Zodíaco Campos Elíseos.
O link para download vou postar na terça feira.
por enquanto segue o link para assistir no you tube tá?!
Olha, não consegui postar os dois mas tive o cuidado de postar o 1º para que desta forma tenha continuidade aqueles que já vimos.
Abraço à todos e obrigado pelos e-mails.
"E os caras tiraram do ar!"
Desculpa geral.
Tutorial Fantasia Cosplay
Saber elaborar uma estrutura é muito importante, pois é ela que dará o formato final da peça do seu cosplay.
Nesse tutorial vocês conhecerão algumas maneiras de confeccionar estruturas.
A confecção da estrutura é uma das fases mais difíceis e importantes da elaboração de um cosplay, pois requer atenção à proporção e formato da peça para que o resultado final seja o mais próximo possível do original.
Uma estrutura pode ser montada com diversos tipos de materiais. O mais importante é conseguir dar a forma necessária para poder em seguida reforçar com o papel machê.
Materiais que podem ser utilizados
Objetos Semelhantes
Se encontrar algum objeto que possua o formato que você precisa, pode usá-lo de base. Caso não queira danificar o objeto, forre-o com plástico antes de aplicar o papel machê.
Por exemplo, uma bola pode ser usada para fazer um capacete: basta forrar a bola com um saco plástico e aplicar as tiras de jornal por cima. Após secar é fácil de retirar.
| |
Capacete da Herbaira | Ombreira da Herbaira |
Bexiga de Festa
Outra maneira de conseguir uma peça redonda, já que nem sempre será possível encontrar uma bola no tamanho necessário, é utilizar uma bexiga de festa de aniversário.
No caso de um capacete, meça o tamanho da sua cabeça com uma fita métrica deixando um pouco de folga para não ficar justo demais. Então encha a bexiga até o tamanho marcado e aplique a técnica do papel machê.
Obs: no caso da bexiga, é necessário aplicar várias camadas no mesmo dia para conseguir firmeza, pois no dia seguinte a bexiga estará murcha e não servirá mais de base.
Tiras de Papel Cartão
Muitas peças possuem um formato bem personalizado, então é necessário utilizar tiras de papel cartão para construir o formato.
Uma estrutura com tiras deve ser imaginada como uma armação. Construa o molde básico e vá dando forma à peça adicionando mais tiras, colando-as com fita crepe.
Tiras de papel cartão | Estrutura do peitoral da Athena |
Estrutura da ombreira da Athena | Estrutura do braço da Athena |
Preencha todos os buracos da estrutura antes de aplicar o papel machê.
Arame
O arame pode ser utilizado em peças maiores, onde somente o papel cartão não é suficiente para sustentar o formato.
| |
Tampa de uma balde grande. | Montagem de estrutura com arame |
|
|
Preenchimento de toda a superfície | Escudo da Athena finalizado. |
Observações finais:
Tenha sempre em mente que a idéia é encontrar uma forma para poder aplicar as tiras de jornal. Use a criatividade e tente utilizar inicialmente alguns objetos que tenham a forma que deseja. Alguns bons pontos de partida são formas de bombom, de ovo de páscoa, garrafas, potes, etc.
Pode-se construir estruturas de materiais mistos também, aproveitando objetos para uma parte e depois completando o resto da peça com tiras de papel.
ganhadores das Edições anteriores
2005 | ||
---|---|---|
1o colocado | 2o colocado | 3o colocado |
|
| |
Petra Leão | Jorge Lee | Paula Contente |
2006 | ||
1o colocado | 2o colocado | 3o colocado |
Thais Jussim | Marcelo Batista | Andressa Miyazaki |
2007 | ||
1o colocado | 2o colocado | 3o colocado |
Andressa Miyazaki | Lucyana Reimão | Vinícius Ayres |